sábado, 22 de maio de 2010

Como você descreveria a amizade?



Então, hoje falarei de um assunto um pouco vamos dizer... "Complexo".

Muito legal quando gostamos de nós mesmos, quando nos amamos na verdade, não precisamos depender de alguém para elogiar-nos para que o nosso auto estima aumente, quando você sente-se bem parece até uma outra pessoa, tudo está bem. Mas "tche" até que aparece certos problemas e te quebram, você fica caído, e precisa de forças para levantar novamente. Aqueles problemas do tipo trabalho, relacionamento, estudos, conflitos consigo mesmo o desespero pode até bater a sua porta, e aí? O que vai fazer?


Você pode levantar desses tipos de problemas sozinho(a) não tem problema, mas "namoral" será que vai resolver de vez? Ou melhor, acho que alguém ajudando a carregar sua "cruz" ficaria muito mais fácil... mas eis a questão, você tem em quem confiar?

Muitas pessoas dizem-se amigas em um ou dois dias que conhece a outra, ou até mais. Mas acho que conhecer vai muito além de troca de olhares e poucas palavras... Não é fácil de se ver uma amizade verdadeira hoje em dia, eu por exemplo não tenho muitos em que realmente confiam, poderia contar nos dedos, mas como vamos confiar nas pessoas que se dizem tão amigas, e quando você tem um problema e essas pessoas somem, simplesmente somem? É incrível como isso ocorre, e como é difícil ter uma pessoa com quem pode desabafar, demonstrar seus sentimentos sem medo, e ela ajuda-la da forma que puder...

Amizade é muito mais do que qualquer relação sendo verdadeira, até mesmo do que um relacionamentos de namorados, noivos, ou casados e etc... porque amizade a amizade sincera pode durar para sempre com mais facilidade que outros relacionamentos, ser amigo é sorrir, sofrer, alegrar, brincar, participar direta ou indiretamene na vida do seu amigo, vivenciar os momentos felizes ou tristes com a pessoa a qual é amiga...

Então se fosse não é um bom "amigo" seja sincero e transparente com quem lhe passa isso, daí pode sair uma linda e eterna amizade, não limite-se, esteja ao lado dessa pessoa quando ela precisar não fuja, esteja la quando ela precisar de você, e ela verá que você é um(a) verdadeiro(a) amigo(a)!


Então pra concluir, faça uma verdadeira amizade, e deixe sua vida mais feliz.

4 comentários:

  1. AAAH, realmente amizades verdadeiras hoje em dias, são dificeis de serem encontras, as pessoas sentem medo talvez de ser verdadeira com as outras, eu acho. Mas, o que nos resta é ser verdadeiro. Adorei o post Dani, lindo!

    ResponderExcluir
  2. AAAH, realmente amizades verdadeiras hoje em dias, são dificeis de serem encontradas+1 D:
    Por isso fico feliz com meus poucos amigos. risos

    ResponderExcluir
  3. Amei Daniel, apesar de vc ter lido minha mente e roubado minha idéia de post, amizades verdadeiras são preciosas*-*
    tem que cuidar muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom Daniel,Esse Texto toca La no Coraçao mesmo! Issu e para Amigos Falsos Saber como a Falta deles Faz a Diferença! Adorei Lek!

    ResponderExcluir